A homenagem a Zé Geraldo

estatuaHomenagem a Zé Geraldo

Em 2001, durante a realização da tradicional Festa de São Sebastião, o então prefeito Luiz Medeiros homenageou o cantor Zé Geraldo com uma estátua. O monumento que fica no trevo da cidade, é uma forma de agradecer ao cantor e compositor rodeirense por levar o nome do município por todo o país. Um cabeludo, com o boné pra trás e o violão pendurado no pescoço, com o olhar direcionado pra Bagagem, a roça onde nasceu Zé Geraldo, há cerca 3 km de Rodeiro.
No dia da inauguração estavam presentes grandes amigos do cantor, como o próprio descreve em seu site “ Lá estavam a madrinha Leda, irmã da mamãe, o tio Zezé, grande maestro que comandava a orquestra formada pelos meus tios na minha infância, foi muita emoção. Ainda bem que tive minha equipe e a Nô (filha do cantor) durante todo o tempo ao meu lado ajudando a segurar a onda”. Afirmou Zé Geraldo.