Reunião ajuda produtores locais à vender produtos para Prefeitura e outros órgãos públicos

A Prefeitura de Rodeiro realizou em parceria com a EMATER-MG, Sindicato Rural, SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Escola Estadual Marcio Nicolato, uma reunião com os produtores rurais.

O encontro aconteceu no dia 29 de novembro na Câmara Municipal com  objetivo de mostrar aos produtores rurais sobre a aquisição de produtos da agricultura familiar para desenvolvimento do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), através da Chamada Pública e conseqüentemente visando a melhoria da renda  dos agricultores locais. De acordo com o planejamento apresentado pela Secretaria Municipal de Educação e Escola Estadual Marcio Nicolato os produtos adquiridos serão hortaliças, frutas, polpa de frutas, leite em pó e derivados, broa e biscoitos. Durante a reunião foi apresentado e ofertado pelo SENAR cursos de capacitação para melhoria da agricultura no decorrer do ano de 2018 para os produtores locais. Aqueles que ainda não se cadastraram e desejam participar do PNAE podem procurar a EMATER-MG em Rodeiro – MG. A Prefeitura tem feito grande esforço para comprar os produtos provenientes da agricultura local.