Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3577-1173
EMAIL ouvidoria@rodeiro.mg.gov.br
Rodeiro entrará no mercado da bioquerosene e renováveis
DATA DA CRIAÇÃO: 06-06-2018
DATA DA ABERTURA: 28-03-2024

O prefeito de Rodeiro Luiz Medeiros participou na  manhã desta terça feira (05/06)) juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Euzebio Paschoalino da "Plataforma de bioquerosene e renováveis  da zona da mata.
A reunião aconteceu em Juíz de Fora com objetivo de lançar o projeto que consiste em fazer da sustentabilidade uma realidade quando se fala em geração de energia. 
A plataforma poderá alavancar a região da zona da mata como grande geradora de bioquerosene e renováveis através do plantio da macaúba. Rodeiro, reconhecendo a importância do projeto, está dentro do programa.
De acordo com o Prefeito Luíz Medeiros além de ajudar na preservação do meio ambiente, novas fontes de trabalho e renda  serão criados em Rodeiro.
A macaúba produz o côco que já é importante nas indústrias de cosméticos e alimentícia e, agora, o objetivo é aproveitar o potencial energético do côco da macaúba que será utilizada, principalmente, na indústria da aviação. 
A plataforma envolve o Reino Unido, Governo de Minas Gerais e empresas de aviação. Representando o Reino Unido esteve presente na reunião, o cônsul britânico Simon Wood.

 

ARQUIVOS
Descrição do arquivo Data do arquivo Link para download

Voltar
Voltar ao topo