Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3577-1173
EMAIL ouvidoria@rodeiro.mg.gov.br
Secretaria de Saúde dá início as ações da Campanha Agosto Dourado de incentivo ao aleitamento materno
DATA DA ABERTURA: 25-04-2024
Tipo da Licitação:
Status:

A Prefeitura de Rodeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início as ações referentes a Campanha “Agosto Dourado”, voltada para sensibilizar a população sobre importância da amamentação para a saúde das crianças.

E como forma de incentivar o aleitamento materno, as equipes de Atenção Primária a Saúde irão promover uma ação junto às gestantes e puérperas que será realizada nas salas de espera nas Unidades de Saúde conforme o calendário de pré-natal, além da visita domiciliar.

Vale destacar que a cor dourada se refere ao fato de o leite materno constituir padrão ouro de alimentação para crianças, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os dois anos de idade ou mais, com aleitamento exclusivo nos primeiros 6 meses, sem necessidade de sucos, chás, água e outras fontes de líquidos ou sólidos.

“Queremos conscientizar as mamães que o leite materno é considerado o alimento mais completo até os seis meses. Ele evita alergias, infecções e doenças, além de atuar no desenvolvimento emocional e social entre mãe e bebê. Toda a comunidade deve incentivar o aleitamento materno pois são inúmeros os benefícios”, destacou a Secretária de Saúde, Denízia Pereira. 

No Brasil, agosto foi instituído como o mês da amamentação por meio da Lei nº 13.435 de 2017, com o propósito de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno.

ARQUIVOS
Descrição do arquivo Data do arquivo Link para download

Voltar
Voltar ao topo