Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3577-1173
EMAIL ouvidoria@rodeiro.mg.gov.br
Denuncie a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes.
DATA DA ABERTURA: 19-04-2024
Tipo da Licitação:
Status:

A exploração sexual de crianças e adolescentes é crime previsto no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente. No Brasil, os números são altos – segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Pediatria, em 2019 foram notificadas mais de 200 agressões por dia, sendo a grande maioria dentro de casa, tendo como agressor um parente ou pessoa próxima.

E, com a pandemia do novo coronavírus e a obrigatoriedade do distanciamento social, a tendência é haver um agravamento, já que as crianças e adolescentes passaram a ficar mais tempo em casa e, além disso, deixaram de frequentar ambientes como escolas e outros, onde era possível identificar os indícios desse tipo de violência.

Por isso é importante que sejam denunciados todos os casos suspeitos de maus-tratos. A partir de então, caberá às autoridades responsáveis investigar a denúncia, mas, mesmo que não haja comprovação, ninguém pode ser responsabilizado por ter denunciado.

Em Rodeiro a denúncia pode ser feita de duas formas: pelo “Disque 100” (diariamente de 8h às 22h, inclusive fins de semana e feriados) ou pelo plantão 24h do Conselho Tutelar no telefone (32) 98420-7743 Toda a sociedade precisa estar atenta!

ARQUIVOS
Descrição do arquivo Data do arquivo Link para download

Voltar
Voltar ao topo