Rodovia LMG- 850, KM 13

DATA: 13-01-2022

Durante todo o período de chuvas que vem assolando o município de Rodeiro e região, nossas equipes de Defesa Civil Municipal, Engenharia, Secretarias Municipais de Obras e Serviços, Assistência Social, Saúde e Administração, vem desempenhando um excelente trabalho de monitoramento e atendimento aos pontos mais críticos.
Estamos seguindo um cronograma minucioso para melhor atender a nossa população, por isso pedimos a cada munícipe que nos ajude nessa importante empreitada, em caso de situação de risco, ligue e fale com a Defesa Civil Municipal, pelo nº 32 9 8469-9415.
Oportunamente viemos esclarecer sobre a situação da Rodovia LMG-850, próximo ao KM 13. Gostaríamos de dizer que tudo o que cabe a esta Administração em cobrar, fiscalizar e contribuir está sendo feito com máximo de empenho. A situação desse trecho da Rodovia que liga o Município de Rodeiro às cidades vizinhas sentido Sobral Pinto, chegou a um ponto onde é hora de todos unirmos nossas forças para cobrar do Governo do Estado, juntamente ao DER-MG uma solução urgente para este caso. A segurança de cidadãos de várias Cidades circunvizinhas está comprometida por uma falta de posicionamento destas esferas governamentais.
A situação merece ser tratada com seriedade e comprometimento, como assim vem sendo feito. O Engenheiro Civil Municipal, Farlley Mázala vem acompanhando e monitorando a situação do local. Tendo nos últimos cinco dias, acionado por duas vezes o DER-MG. Tendo em uma das vezes, dito que uma obra desse porte exige estudo e planejamento minucioso, encontrando-se em andamento junto ao órgão em questão. Por isso solicitamos o apoio da população. Apesar de não possuir competência para ministrar qualquer intervenção na área, esta Administração não mediu esforços para agir imediatamente, dentro do que lhe é permitido, efetuando a manutenção provisória do trecho.
Compartilhe esse vídeo, nos ajude nessa empreitada a sua colaboração é essencial!