Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3577-1173
EMAIL ouvidoria@rodeiro.mg.gov.br
Município de Rodeiro adquire medicamentos e insumos no enfrentamento ao novo coronavírus
DATA CRIAÇÃO: 08-04-2020

O Município de Rodeiro, através da Secretaria de Saúde, está adotando uma série de medidas para o enfrentamento ao novo coronavírus, causador da doença Covid-19. 

A farmácia municipal foi abastecida com medicamentos que poderão ser usados nos pacientes, além da aquisição de insumos de oxigênio e equipamentos de segurança para o atendimento de casos de menor gravidade.

Durante a pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou o horário de atendimento que passou de 07h até às 22h, de segunda a sexta-feira, a fim de reduzir ao máximo o envio de casos à rede hospitalar, evitando assim a sobrecarga do sistema. 

Além disso, nossa equipe de profissionais está em constante monitoramento dos casos considerados suspeitos e em contato permanente com a Gerência Regional de Saúde para adoção de medidas necessárias para minimizar a curva do ritmo de contágio em nosso município, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e do Comitê Extraordinário COVID-19.

Essa é uma luta de todos nós, por isso a população também precisa fazer a sua parte, respeitando o distanciamento social e buscando as unidades de saúde apenas quando for indispensável.

Em caso de dúvidas sobre a doença, ligue: 136.


#coronarodeiro #rodeiro #mg #COVID19 #coronavirus #corona #coronavirusbrazil #covid_19 #idosos #nossocompromissoéasaúde

Download do arquivo

Voltar
Voltar ao topo