Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3577-1173
EMAIL ouvidoria@rodeiro.mg.gov.br
Equipes de saúde continuam realizando a vacinação contra a gripe
DATA CRIAÇÃO: 13-04-2020

As equipes de saúde do município de Rodeiro continuam realizando a vacinação contra a gripe para o público-alvo nesta primeira etapa da campanha, que são os idosos a partir de 60 anos e os profissionais da saúde – grupo mais vulnerável ao Covid-19, novo coronavírus.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde no combate ao novo coronavírus, a vacinação está sendo realizada na Escola Artur Nunes de Medeiros para evitar aglomeração nos postos, mantendo a distância mínima entre as pessoas como uma das medidas de proteção da população. Em apenas um dia, mais de 200 doses foram aplicadas no município. 

Vale lembrar que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas poderá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a doença, já que os sintomas são parecidos, além de proteger contra os outros tipos de vírus da gripe.

A segunda etapa da campanha começa no dia 16 de abril: doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

#gripetemquevacinar #vacinacaocontraagripe #idosos #profissionaisdesaude #prevencaodainfluenza

Download do arquivo

Voltar
Voltar ao topo