Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3577-1173
EMAIL ouvidoria@rodeiro.mg.gov.br
Cartazes espalhados pela cidade incentivam mulheres a denunciar violência doméstica
DATA DA ABERTURA: 27-04-2024
Tipo da Licitação:
Status:

Em mais uma ação do Agosto Lilás, a Prefeitura de Rodeiro está se mobilizando para conscientizar a sociedade sobre importância de denunciar os casos de violência contra a mulher, que muitas vezes acontecem dentro de casa, cometidos por agressores que são conhecidos das vítimas. Para isso estão sendo espalhados diversos cartazes por toda a cidade, trazendo informações sobre o tema.

O objetivo da campanha Agosto Lilás é, também, falar da Lei Maria da Penha, segundo a qual há diferentes tipos de violência contra a mulher que podem ser punidos criminalmente, como: humilhação, constrangimento, manipulação, isolamento, vigilância constante, insulto, chantagem, ridicularização ou limitação do direito de ir e vir.

Tão importante quanto entender todas essas violências e enxergar que está sendo vítima de uma delas (ou de várias), é conseguir se encorajar, romper o ciclo e fazer a denúncia, o que muitas vezes não acontece por medo, vergonha ou mesmo desconhecimento – veja mais informações no texto “Como identificar e denunciar violência doméstica”.

Para ajudar nesse processo, os cartazes divulgados pela Prefeitura de Rodeiro informam que as denúncias podem ser feitas sem a necessidade de se identificar. Basta que a própria pessoa ou alguém que tenha conhecimento de um caso ligue, de forma anônima, para o telefone 180.

É uma forma de garantir a proteção às mulheres que são vítimas desse tipo de violência!


PREFEITURA DE RODEIRO
SEMPRE AO SEU LADO!

ARQUIVOS
Descrição do arquivo Data do arquivo Link para download

Voltar
Voltar ao topo