"Sô Arthur de Rodeiro"

DATA: 09-06-2021

No dia 09 de junho de 2021, a Cidade de Rodeiro, mais uma vez, foi agraciada com a grandeza e generosidade de grandes Rodeirenses: Sr. Arthur Nunes de Medeiros (in memorian) e sua filha Maria de Fátima Alves de Medeiros.

Nesta data, reuniram-se no Paço Municipal José Defelippo a Secretária de Educação Patrícia de Fátima Teixeira Santos, juntamente com o Chefe do Departamento de Cultura Fábio R. Fernandes Paiva, a Procuradora do Município Deborah de Oliveira Ferreira, o Secretário de Administração Vicente Pires, o Assessor da Empresa Sustentare André Colombo, o Historiador Vinícius Leal,  e a filha e herdeira do saudoso Sr. Arthur (in memorian) , Maria de Fátima Alves de Medeiros.

O motivo desta reunião, foi a tão esperada autorização para a publicação de uma obra inédita que retrata e expõe fatos de uma cidade privilegiada por muitos anos pela visão desbravadora de um cidadão que não mediu esforços para termos hoje uma linda história de superação, amor e dedicação para contar.

“Sô Arthur de Rodeiro” será uma obra que irá encantar a todos os leitores, compartilhando a visão de um homem que sempre esteve à frente de seu tempo.

Ainda temos muito trabalho pela frente, porém, esta Gestão não medirá esforços para que em breve a obra esteja disponível para a apreciação de todos.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos apoiadores desse projeto, tornando-o parte do legado cultural de Rodeiro. Dentre essas pessoas gostaríamos de agradecer em especial, Heloísa Helena Geraldo, transcritora da obra.