Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3577-1173
EMAIL ouvidoria@rodeiro.mg.gov.br

Famílias com consumo mensal de até 220 kWk de energia por mês poderão pedir isenção temporária da Tarifa Social

DATA: 22-04-2020

Uma medida provisória nº 950 de 08 de abril, prevê a isenção temporária da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) para as famílias que consumirem até 220 kWk de energia por mês, que se encaixam no perfil estabelecido, entre eles: 

* famílias inscritas no Cadastro Único com renda familiar per capita menor ou igual a meio salário mínimo;

* famílias com pessoas que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC);

* famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos que tenha portador de doença ou deficiência cujo tratamento requeira o uso continuado de aparelhos que demandem consumo de energia elétrica.

Para participar da Tarifa Social de Energia Elétrica, um integrante da família deve solicitar o benefício à distribuidora de energia elétrica da região, informando nome, CPF, um documento de identificação oficial com foto e o número da unidade consumidora, que está na fatura de energia elétrica, bem como número do NIS ou, para quem for beneficiário do BPC, Número do Benefício (NB).

Importante! A orientação é que o consumidor faça contato por telefone ou através da internet com a Companhia de Energia Elétrica antes de sair de casa para verificarem como está sendo realizada a solicitação da Tarifa Social de Energia Elétrica para evitar o descolamento desnecessário aos postos de atendimento. Em Rodeiro o serviço é feito pela Energisa, o telefone é o: 0800 032 0196. 


#sempreaoseulado
#compromissocomopovo #dedicacaoetransparencia

Compartilhar em:

Voltar
Voltar ao topo