Secretaria Municipal de Saúde esclarece sobre caso confirmado de Covid-19 em funcionário de empresa do município

DATA: 30-04-2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Rodeiro, através da Secretária Letícia Bonato Ferreira, informa a toda a população que a respeito do caso confirmado de Covid-19 de um funcionário de uma empresa no município, o paciente é residente da cidade de Ubá e não esteve em nenhum estabelecimento de saúde local.

Tão logo fomos informados a respeito do fato, nossa equipe de Vigilância Epidemiológica entrou imediatamente com a empresa para coleta de informações, bem como informá-la quanto as orientações e providências necessárias.

Entre as medidas protetivas exigidas imediatamente está a busca ativa de todos os contatos do caso confirmado para monitoramento e isolamento por 14 dias (caso seja contato sintomático).

Além disso foi realizada imediatamente uma busca ativa de contatos de casos suspeitos aqui no município de Rodeiro e todos são mantidos em isolamento domiciliar por 14 dias, mediante assinatura de termo de responsabilidade.

Importante! Informamos que a empresa em questão, segue rigorosamente as medidas mitigadoras de proteção e precaução conforme Nota Técnica 01/2020 do município.

Atenção! Recomendamos a todos que só saiam de casa em caso de extrema necessidade e se for necessário, só saia usando máscara de proteção. Além disso, no trabalho pedimos que evitem aglomeração, façam a higienização frequentemente das mãos e usem máscaras.

Por fim reforçamos: não saia de casa. O isolamento social é a única forma que temos no momento para vencer a doença. Isso vai passar. Faça a sua parte!

#fqueemcasa #issovaipassar #usemascara #seproteja