Prefeitura realiza reunião com diretoria da Lopas para tratar de ações de combate à Covid-19

DATA: 04-05-2020

O prefeito de Rodeiro, Luiz Antônio Medeiros; a Secretária Municipal de Saúde, Letícia Bonato Ferreira e a Chefe de Departamento Epidemiológico e Sanitário, Denízia Aparecida Leite Vieira Pereira se reuniram no último sábado, 02 de maio, com a direção da empresa Lopas para tratar de ações para minimizar a propagação e contaminação por meio da COVID-19 – após a confirmação de dois casos positivos de colaboradores que residem em Ubá e prestam serviços em suas unidades e que estão afastados desde o dia 23 e 24 de abril e o quadro de ambos é estável.

A reunião aconteceu na sede da empresa e contou com a presença da Diretora, Claudia Lucia Paschoalino Lopes; da Gerente Administrativo, Roberta Costa Vanelli Leite; a Coordenadora Jurídica, Camila Aparecida Silverio; o Advogado, Dr. Klaus Nonato da Silva e o Gerente de RH, Leo Martins Sampaio.

De forma voluntária e voltada para sua responsabilidade de manter a saúde dos colaboradores, a empresa optou pela suspensão das atividades dos setores produtivos e alguns setores administrativos, incluindo os setores em que os funcionários testados positivos trabalham, com concessão de férias coletivas para os colaboradores – permanecendo apenas com a atividades essenciais.

A empresa também realizou a desinfecção de todo o espaço físico, assim como móveis, equipamentos, maquinários e afins para a segurança dos funcionários e eficácia do controle da disseminação do vírus, usando os produtos de desinfecção orientados no Procedimento Operacional Padrão (POP) da Nota Técnica 0001/2020 do Município de Rodeiro.

A empresa ainda se comprometeu a monitorar e afastar todos os colaboradores que mantiveram contato direto com os funcionários testados positivo, repassando a listagem com dados cadastrais completos (nome, endereço e telefone) para as devidas providências pela equipe epidemiológica do município e a comunicação aos seus municípios de residência.

Vale destacar que a empresa segue rigorosamente as medidas sanitárias mitigadoras ao enfrentamento da COVID-19 determinadas na Nota Técnica 01/2020, conforme fiscalização in loco promovida pela Vigilância Sanitária Municipal em duas ocasiões no período de 13 a 30 de abril.