Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3577-1173
EMAIL ouvidoria@rodeiro.mg.gov.br

Nota oficial da Vigilância Epidemiológica de Rodeiro sobre casos de funcionários de empresa do município testados positivos para Covid-19

DATA: 04-05-2020

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância Epidemiológica, informa a toda a população que dois colaboradores da empresa Lopas, residentes no município de Ubá, testaram positivo para Covid-19. 

A informação foi confirmada pela empresa e também pelo setor de Epidemiologia de Ubá. Após a constatação, a Lopas adotou todas as medidas de proteção e precaução, conforme Nota Técnica 01/2020 do município, como a identificação dos contatos, isolamento domiciliar e desinfecção do setor com o objetivo de atuar na NÃO PROPAGAÇÃO do vírus e contaminação comunitária.

A Vigilância Epidemiológica esclarece que, um dos casos testados positivo, o colaborador teve contato familiar com pessoas do município, mãe, pai, irmãos que são moradores de Rodeiro.

IMPORTANTE: todos esses contatos estão em isolamento domiciliar desde o dia 29 de abril, quando a Vigilância Epidemiológica teve conhecimento do fato. Todos os contatos estão sendo monitorados e não apresentam nenhum sintoma. Atualmente 14 pessoas de Rodeiro estão em isolamento domiciliar no município.

Esclarecimento: Pessoas que tiveram contato com os colaboradores testados positivos para Covid-19, que apresentarem sintomas até 14 dias após esse contato, serão testados pelo município de residência. 

E mais uma vez pedimos a todos, fiquem em casa! O isolamento social é a única arma que temos para vencer essa pandemia e a mais eficaz para evitar a contaminação. 

Compartilhar em:

Voltar
Voltar ao topo