Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3577-1173
EMAIL ouvidoria@rodeiro.mg.gov.br

Município de Rodeiro implanta barreiras sanitárias funcionando 24h por dia

DATA: 14-05-2020

A Prefeitura de Rodeiro está intensificando as ações de combate ao novo coronavírus. No último dia 09 de maio, foram instaladas barreiras sanitárias em dois pontos estratégicos que dão acesso ao município. 

As barreiras funcionam 24 horas por dia intercalados por turnos, resultado de uma integração de vários setores da administração municipal, como saúde, educação e transporte em parceria com a equipe de segurança privada. 

O principal objetivo é fazer uma triagem e orientar os condutores e passageiros sobre a prevenção e precaução contra a Covid-19. 

Durante a abordagem, caso seja identificado algum sintoma gripal nessas pessoas, como a elevação de temperatura, o paciente é orientado a procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para avaliação e conduta médica, conforme prevê o Ministério da Saúde.

A prefeitura lembra que apesar de um grande aliado no combate à doença, a população deve continuar fazendo a sua parte, mantendo o isolamento social e as orientações de higiene das mãos, além de usar máscara quando for necessário sair de casa. 

Compartilhar em:

Voltar
Voltar ao topo