Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3577-1173
EMAIL ouvidoria@rodeiro.mg.gov.br

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é marcado pela importância da denúncia na proteção de menores

DATA: 18-05-2020

O mês de maio é marcado pela Campanha Maio Laranja voltado para o combate ao abuso sexual infantil. A data é marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado hoje, dia 18 de maio – em homenagem a Araceli, uma menina de apenas 08 anos que foi brutalmente assassinada em 1964 no estado do Espírito Santo.

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a sociedade precisa estar ainda mais atenta em relação as nossas crianças e adolescentes vítimas de abuso, onde na grande maioria dos casos, os abusadores são pessoas do círculo familiar e de convivência das vítimas.

O art. 4° do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, Lei N° 8069/90), assegurado pelo art. 227 da Constituição Federal de 1988, aponta que é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito: à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Abrace essa causa e nos ajude a proteger nossas crianças e adolescentes. Dique Denúncia, disque 100. O serviço é gratuito e sigiloso.

 

#campanhafaçabonito#exploraçãodecriançaseadolescentesécrime#denuncie#Disque100

Compartilhar em:

Voltar
Voltar ao topo