Rede Municipal se reinventa para manter o processo de aprendizagem e resultado é positivo

DATA: 08-06-2020

A pandemia do novo coronavírus trouxe muitos desafios, entre elas a suspensão das aulas presenciais das escolas como medida de prevenção. E, neste contexto, a rede municipal se reinventou e com muita dedicação e carinho está conseguindo manter um elo importante com os alunos e familiares, mantendo assim o processo de aprendizagem.

Com apoio das supervisoras, os professores elaboram as atividades em casa, enviam para o e-mail da escola, onde uma equipe reproduz o material para a entrega às famílias dos alunos. Na semana seguinte, os pais devolvem as atividades prontas para correção e levam as novas propostas.

Nesse novo processo a interação com os pais é fundamental. Por isso, a comunicação com as famílias é feita através de grupos de WhatsApp. Cada professor é responsável pelo grupo da sua turma, tirando dúvidas e enviando os recados e as orientações necessárias.

A novidade neste mês é a produção de um caderno de atividades produzido em gráfica, com um layout bem atrativo e com conteúdos para todo o mês, de acordo com cada série escolar. A entrega será dividida por turmas em dias alternados, para evitar aglomeração nas escolas.

“Toda a nossa equipe tem se esforçado muito, realizando as atividades com muito empenho, dedicação e carinho. Enquanto estão nas escolas, todos tomam os cuidados necessários seguindo as orientações da Secretaria de Saúde. Nos surpreendeu muito positivamente a participação das famílias, pois estamos todos unidos em prol da educação dos nossos alunos. O nosso muito obrigado a todos os envolvidos, professores, supervisores, equipes escolar, pais e alunos. Vamos vencer esse desafio e, em breve, estaremos juntos novamente”, destacou a Secretaria Municipal de Educação, Heloísa Teixeira.

Fazem parte da rede municipal as escolas: Professor Arthur Nunes de Medeiros; Jardim Encantado e Centro Educacional Professora Silvia de Azevedo Nicolato que atende na modalidade de tempo integral. São cerca de 950 alunos matriculados no município.

Distribuição de kits de alimentos

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e com o apoio irrestrito da nossa nutricionista Tássia Toledo Fernandes, já foram distribuídos para os nossos alunos, 300 Kits de alimentos para as famílias que são cadastradas no CADúnico ou por indicação de Assistentes Sociais.

E esta semana começa a entrega do 2º Kit para as mesmas famílias. O intuito é que essas famílias recebam um kit por mês até o retorno das aulas presenciais, como forma de oferecer um reforço na alimentação dos estudantes durante o isolamento social.