REUNIÃO COM A AMPAR/CIMPAR

DATA: 17-09-2021

Reuniram-se no último dia 10, na Câmara de Vereadores de Rodeiro, o Prefeito José Carlos Ferreira, o Secretário Municipal de Administração Vicente Pires, o extencionista da EMATER Cristiano Gomide Galvão, os representantes da AMPAR, o Secretário Executivo CIMPAR Paulo César Santos Neves, a Veterinária Amanda Teixeira de Paula e o Técnico em Agropecuária Matheus Júnior Marçal de Oliveira, juntamente com produtores rurais e comerciantes do município.
O objetivo desta reunião foi abrir o diálogo para futura implantação do selo SIM (Selo de Inspeção Municipal) em Rodeiro. Este selo serve para regulamentar de forma gratuita os produtos de origem animal produzidos no município, tais como: queijos, mel, ovos, carnes, embutidos, processados e demais processados de origem animal. Além do benefício desta regularização, através deste selo, com a adesão do município ao consórcio AMPAR/CIMPAR, nossos produtores e comerciantes estarão aptos a ampliar a comercialização de seus produtos para um leque de aproximadamente 1,2 milhões de pessoas, que é o público pertencente ao consórcio.

A proposta deste, vem para fortalecer o nosso empreendedorismo local, dando certificação e visibilidade para os produtos produzidos em nosso município. Esta inciativa tem o apoio da Administração Municipal, EMATER, AMPAR/CIMPAR e aguarda a adesão dos produtores.

ADMINSTRAÇÃO 2021/2024

#rodeiromg#SIM#minasgerais#prefeituraderodeiro#EMATER#SIMPAR/CIMPAR