Reunião do Conselho Municipal de Esporte

DATA: 28-10-2021

A Prefeitura Municipal de Rodeiro, através do Prefeito José Carlos, ressalta o apoio ao CMEJ e ao esporte do município.

O Conselho Municipal de Esporte e Juventude (CMEJ) tem por finalidade auxiliar na organização do esporte, na consolidação de políticas públicas e na melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do esporte municipal.
Atentos aos pedidos da população, para que nosso esporte tenha um destaque maior, foi convocado uma reunião do CMEJ para debater temas pertinentes ao esporte e ações para 2022, com o objetivo de engrandecer o esporte no nosso município.
A presidente do Conselho de Esporte e Juventude de Rodeiro Bruna Queiroz juntamente com a secretária Beatriz Paiva fizeram um mapeamento do Conselho, analisando tudo que já havia sido feito, repassando as ações do CRAS e seus projetos sociais, e além disso, fizeram a apresentação do novo coordenador esportivo do município Talles Costa para os membros do Conselho e demais presentes na reunião.
As pautas trabalhadas na reunião foram:
1) Importância do esporte como ferramenta social;
2) Raio X do Conselho (mapeamento de tudo que foi feito até o momento);
3) Esboço do calendário esportivo para 2022 e a projeção de crescimento no município para o ano de 2022;
4) Sugestão de elaboração do PROJETO DE LEI que regulamenta o FUNDO MUNICIPAL DO ESPORTE E LAZER (FUMEL) juntamente com o requerimento de apoio para projetos esportivos e atletas. Sendo esse o item de maior importância para o desenvolvimento dos projetos e dos atletas.
E para finalizar a reunião, o coordenador do esporte Talles Costa , deu um feedback para todos os presentes sobre tudo o que já foi feito nesse primeiro mês de serviço.