TESTE DE SNELLEN - E. M. PROF. ARTHUR NUNES DE MEDEIROS

DATA: 05-11-2021

A Prefeitura de Rodeiro, através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, realizaram na Escola Municipal Professor Arthur Nunes de Medeiros o teste de Snellen para os alunos. O referido teste avalia acuidade visual de uma pessoa, para que seja possível identificar se as visões espaciais delas estão boas o suficiente para que enxerguem o contorno e a forma dos objetos.

Para as crianças, a fase escolar requer uma boa acuidade visual para a realização das atividades intelectuais e sociais, sendo muito importante no desenvolvimento e aprendizagem do indivíduo. Ao realizar o teste nas escolas podemos identificar precocemente distúrbios visuais e alertar os pais e responsáveis quanto a necessidade de uma consulta especializada em oftalmologia para possibilitar a correção dos vícios de refração que prejudicam o rendimento da criança em idade escolar.

A todos os profissionais envolvidos, o nosso muito obrigado por sua colaboração e dedicação com nossas crianças, e principalmente as secretarias envolvidas que mais uma vez uniram forças para somar em prol de nossa cidade.