ENTREGA DE KIT DE HIGIENE BUCAL NAS ESCOLAS

DATA: 24-11-2021

????A Prefeitura de Rodeiro, através da Equipe de Saúde Bucal promoveu mais uma ação educativa e entrega de Kits aos alunos.
 O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE), tem o objetivo de esclarecer aos alunos a importância de uma boa higiene bucal, também como proceder corretamente a higienização em tempos de pandemia.
Na Escola Municipal Professor Arthur Nunes de Medeiros, os Cirurgiões Dentistas Dr. Wemerson Carlos e Dr. Jonathan Henrique, esclareceram sobre a importância de uma boa escovação, entrega de folders explicativos e distribuição dos kits de higiene bucal (pastas e escovas de dentes) aos alunos. Esta atividade também contou com a participação da Técnica de Saúde Bucal Josilene Benevenuto e as Auxiliares de Saúde Bucal Derli Moreira Alves e Rosilene Imaculada.
Na Escola Municipal Jardim Encantado, a Cirurgiã Dentista, Dra. Marcella Gazolla, realizou uma atividade educativa lúdica com os alunos, com ênfase na importância de uma adequada higienização bucal, juntamente com a Auxiliar de Saúde Bucal Maria Imaculada e a Agente Comunitária Gleice Clara Aniceto.
O Prefeito José Carlos também marcou presença nesta ação e parabenizou a equipe de saúde bucal pelo excelente serviço realizado. Em nota disse que, programas assim vão além do atendimento de consultório, humaniza o processo e aproxima servidores e população gerando mais resultados positivos ao município.

#saudebucal#educação#cuidadosim#criançasderodeiro#rodeiromg#prefeituraderodeiro