Janeiro Branco 2022

DATA: 05-01-2022

????️Janeiro Branco 2022: O MUNDO PEDE SAÚDE MENTAL!

O primeiro mês do ano foi escolhido para que a população possa refletir sobre a saúde mental com a campanha Janeiro Branco. Criada em 2014 por um grupo de psicólogos de Minas Gerais, a campanha busca construir um mundo onde as pessoas possam ter mais responsabilidade consigo mesmas e com as outras.
Segundo dados da OMS, até 2030 a depressão será uma das principais causas de doenças no mundo. Isso é extremamente significativo visto que transtornos mentais que incluem condições comuns, como a depressão e ansiedade, aquelas agravadas por abuso de álcool e outras substâncias, além distúrbios graves e incapacitantes, como esquizofrenia e transtorno bipolar, poderão ser cada vez mais presentes na população.

A mente ainda é um grande mistério para a ciência, a subjetividade humana é com certeza um segredo íntimo que permeia a individualidade, a identidade, a formação da personalidade de cada pessoa e tudo aquilo que foi aprendido, absorvido e incorporado em todas as fases da vida, especialmente na infância e adolescência, ecoa para toda a vida e influencia diretamente em como o indivíduo irá encarar a vida e o seus desafios diários.

8 dicas de como cuidar da saúde mental
1 – Cuide da alimentação.
2 – Pratique atividades físicas.
3 – Priorize o sono.
4 – Tenha momentos dedicados às pessoas queridas
5 – Reserve um tempo para o lazer.
6 – Esteja em contato com a natureza.
7 – Desenvolva sua fé.
8 – Conheça a si mesmo.