REUNIÃO DE PLANEJAMENTO ESCOLAR 2022

DATA: 19-01-2022

Nesta segunda feira dia 17 de janeiro de 2022, foi realizada uma reunião na Escola Municipal Professor Arthur Nunes de Medeiro, referente ao PLANEJAMENTO PARA O ANO DE 2022 DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE RODEIRO, registramos a presença da Secretaria Municipal de Educação Patrícia Teixeira, a Nutricionista Tássia Fernandes, a Psicopedagoga Fernanda Rodrigues, as Diretoras Edna Teixeira, Juliana Estevão e Ana Paula Fernandes e as Vice-diretoras, Marlene Fernandes, Cleide Fernandes, Elisangela Nogueira e Marla Pereira.
A principal finalidade do planejamento escolar é conseguir, por meio de um plano de ação, que deverá ser desenvolvido levando em consideração toda a realidade escolar, elaborar um guia que direcionará o que todos dentro da escola farão.

O planejamento escolar deve ser guiado pelas diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), além das normas específicas do município. A escola também imprimirá sua personalidade, por meio dos projetos autônomos que irá incluir em seu planejamento.

Portanto, é importantíssimo saber a fundo o que é um planejamento escolar e como desenvolvê-lo de maneira eficaz, para que além de preparar alunos, a escola esteja organizada e engajada em formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.