Prefeitura compra novo nebulizador para o Centro de Saúde

DATA: 12-08-2020

Visando atender os pacientes da melhor maneira possível, a Prefeitura de Rodeiro comprou, com recursos próprios, um novo nebulizador. Esta é mais uma conquista para o Centro de Saúde, que agora conta com este aparelho indispensável para o tratamento de doenças respiratórias em geral.

A principal função do nebulizador é transformar medicamentos líquidos em vapor, ajudando a chegar mais rapidamente aos pulmões, o que aumenta a eficácia, já que esta velocidade é importante em casos de asma, bronquite, pneumonia e outras enfermidades relacionadas às vias aéreas e respiratórias. Além disso, permitem uma estabilização mais rápida em caso de agravamento dos doentes. Tudo sempre com orientação médica, de forma segura.

E, no atual momento, com a pandemia do Covid-19, o aparelho se torna ainda mais importante e necessário. O uso do nebulizador é indicado pelas principais organizações internacionais de saúde, especialmente em casos de pacientes com doenças pulmonares crônicas.