AGITA RODEIRO - RODA DE CONVERSA JUNHO VIOLETA

DATA: 30-06-2022

Dia 21 de junho a equipe do CRAS realizou uma roda de conversa com os idosos do projeto social "Agita Rodeiro Melhor Idade" sobre "Junho violeta" mês dedicado às ações de combate à violência contra a pessoa idosa.
Estavam presentes a Secretária Municipal de Assistência Social Bruna Queiroz, coordenadora Beatriz Cássia Ferreira de Paiva, as assistentes sociais Magnólia Aparecida de Azevedo e Paula Alessandra de Paia Silva e a psicóloga Maria Aparecida Faustino Teixeira.
A psicóloga Maria Aparecida iniciou o assunto tratando sobre os tipos de violência (financeira, psicológica, física, verbal, patrimonial), os sinais comuns de situação de risco e como denunciar, ao final, a equipe respondeu dúvidas e distribuiu para os idosos os principais canais de denúncia do município.
Parabéns ao setor, promover rodas de diálogo auxiliam muito no nosso diagnóstico social, assim podemos atuar com mais efetividade em nosso município.

ADMINISTRAÇÃO 2021/2024