Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3577-1173
EMAIL ouvidoria@rodeiro.mg.gov.br

RODEIRO CULTURAL - ARTE NA RUA

DATA: 27-09-2022

RODEIRO CULTURAL

Nasce em nosso município uma nova narrativa de como apreciar os espaços urbanos e públicos, sabemos que historicamente a arte contribuiu muito para o desenvolvimento da humanidade, desde os primórdios de nossa existência, vemos registros singulares que contam histórias de civilizações inteiras através de desenhos. Por isso o Departamento de Patrimônio Cultural e Turismo de Rodeiro traz aos munícipes essa proposta para que apuremos o nosso olhar para questões mais relevantes, como leitura e arte de modo geral. 
Vivemos em uma sociedade cada vez mais complexa, com mutações sociais precipitadas e constantes imprevisibilidades e alterações. Além disso, o uso veemente das novas tecnologias e a sede por informações imprime nas pessoas a precisão de adaptabilidade, opinião crítica, criatividade, competência para a inovação e abertura ao novo. 
A pintura e a leitura reflexiva representada é uma das boas vias para entender a realidade. É verídico que em nossa sociedade as práticas leitoras são pouco incentivadas e desenvolvidas. Portanto encontrar formas de tornar a leitura um hábito prazeroso é uma incumbência de todos, esta tarefa não se caracteriza como fácil ou imediata; mas sim de forma lenta e progressiva, cabendo as lideranças encontrar métodos para incentivar o desenvolvimento da leitura.
A concretização da formação de artistas e leitores exige da sociedade, ações que estimulem o pensamento, a criatividade, apresentando materiais de arte e leitura diversos, com os quais seja possível despertar e estimular o gosto pelo ato de ler, desde os primeiros anos escolares.

PREFEITURA DE RODEIRO
ADMINISTRAÇÃO 2021/2024

Compartilhar em:

Voltar
Voltar ao topo