Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3577-1173
EMAIL ouvidoria@rodeiro.mg.gov.br

SETEMBRO AMARELO

DATA: 28-09-2022

O mês de setembro é dedicado à prevenção e conscientização contra o suicídio, através da campanha Setembro Amarelo. Cerca de 12 mil suicídios são registrados todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Os índices crescentes de suicídios nas últimas décadas alertam quanto à importância de falar sobre o assunto. Ainda há muito tabu acerca do tema, mas  colocar em pauta na sociedade é fator importante para evitar a perda de outras vidas.
Diante da importância e relevância do tema, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rodeiro, realizou várias rodas de conversa com jovens e adultos que são acompanhadas nos serviços e programas socioassistenciais. Abordando o tema com muita leveza e clareza, nossa equipe, ministrou palestras sobre a valorização a vida e prevenção ao suicídio.
De acordo com a Psicóloga do CRAS de Rodeiro, Maria Aparecida Faustino, essas rodas de conversa teve como objetivo promover uma reflexão e maior conscientização sobre o tema, bem como trazer informações e orientações aos participantes, principalmente nesse momento pós pandemia. 
PREFEITURA DE RODEIRO
ADMINISTRAÇÃO 2021/2024

Compartilhar em:

Voltar
Voltar ao topo